Festeje a vida como uma criança festeja um pirulito

0 Flares 0 Flares ×

Você já viu uma criança quando ganha um pirulito? A forma como ela olha, como ela vibra, como ela sente as cores, o gosto, o formato. É tudo tão mágico, tão sincero, tão lindo que dá vontade de viver.

Você já sentiu a emoção de uma criança quando tem uma festa para ela, mas ela não precisa se importar com nada nem ninguém, só festejar? Trampolim, cama elástica, piscina de bolinha, tudo é tão colorido e simples, mas a emoção é tão grande que dá vontade de se jogar ali.

Você já viveu  a felicidade de se sujar sem se importar de uma criança? Eu poderia fazer mil perguntas parecidas com essas para expressar formas de festejar a vida como se fossemos crianças. Crianças vivem sem se preocupar, quando crescemos perdemos essa inocência, perdemos esse gosto de não ter preocupações, mas porque não vivemos essas preocupações?

Precisamos viver todos os nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins, para aprender a lidar com cada uma dessas emoções e enfrenta-las de uma forma colorida. As crianças festejam a vida de uma forma diferente, porque elas não conhecem essas preocupações da vida – pagar contas, tirar 10 na prova, não magoar ninguém, etc – e porque também não podemos ser assim? Porque esquecemos esse sentimento de sentir e lidar de uma forma alegre tudo isso?

Os obstáculos da nossa vida só aumentam, e com eles nós crescemos e aprendemos. Vamos festejar esse crescimento, como crianças festejam a vida, vamos festejar esse aprendizado, como crianças festejam cada palavra ou letra nova no vocabulário.

Crianças sabem lidar melhor com as emoções do que nós adultos, e não é porque eles não sabem o real significado das coisas, mas sim porque eles tem a leveza no olhar. Elas tem a inocência nos detalhes. Elas tem a ingenuidade, a serenidade, elas tem sentimentos que a medida que crescemos vamos perdendo aos poucos, sem nem perceber.

Festeje a vida como uma criança, festeje os problemas como se eles já viessem resolvidos, enfrente cada problema da sua vida com um sorriso no rosto, porque hoje eles são um problema, mas amanhã eles se tornam soluções.

balao

(Imagem do Google)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Tags :

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>