O que te faz sorrir por dentro?

0 Flares 0 Flares ×

smile(Imagem do Google)

 

Um dia me disseram, que me ver escrevendo e lendo, é o mesmo que me ver rindo. E isso é verdade, quando estou escrevendo ou lendo, sorrio tanto por fora, mas por dentro tô mesmo é gargalhando.

Depois disso, comecei a perguntar para mim mesmo, o que me faz feliz por dentro?

Além de ler e escrever, muita coisa me faz sorrir. Mc Donalds, batata frita e camarão. Também sorrio com pizza, brigadeiro e bolotas doces de algodão.

Sorrio por dentro quando vejo meu cão correndo pra me encontrar abrindo a porta, quando sinto o cheiro de terra molhada da chuva e quando vejo o pôr do sol. Tenho um sorriso que transborda quando escuto Luan Santana – me  julguem - e Marisa Monte.

Tenho sorrisos que transbordam e acabam em lágrimas quando termino de ler um livro e estou apaixonada pela história ou pelo personagem. Sorrio de forma incontrolável por dentro quando recebo uma carta, daquelas bem inesperadas – Alô Déborah, miga linda, rainha das cartas inesperadas <3.

Sorrio de um jeito que chega a doer a alma por dentro e a bochecha por fora quando vou viajar, quanto estou lá em cima no avião e vejo tudo pitititinho lá embaixo e penso “como Deus é perfeito, que mundão é esse!”. Mas também sorrio muito ao voltar para casa e encontrar minha família ali, com mesmo carinho de quando fui, só que maior, me esperando.

Sorrio ao ver fotos antigas, e ao tirar fotos novas. Sorrio dos olhinhos brilharem quando vejo SALE, LIQUIDAÇÃO, PROMOÇÃO. Sorrio esbaldando os dentes quando alguém fala que já leu meu livro ou que gostou de algum texto meu. Sorrio escancarado quando vejo alguém reconhecendo meu esforço e meu trabalho. Sorrio de sorrir mesmo, sabe, quando vejo que aprendi alguma coisa nova ou que conheci algum costume ou cultura diferente de um lugar novo.

Sorrio quando vejo alguém que eu amo feliz, sorrio a alegria do merecimento de uma conquista de alguém que merece. Sorrio por um casamento, uma formatura ou um aniversário de alguém especial.

Sorrio por dentro quando vejo trakinas recheio extra de morango, quando lembro daquele docinho escondido na geladeira ou quando vejo pizza gelada me esperando pro café.

Sorrio por dentro, diante dos pequenos detalhes.

O que me faz sorrir é isso, os detalhes.

Aquilo que por mais que seja pouco, é o verdadeiro motivo da felicidade.

<3 (…)

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Tags :

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>