A alegria nos olhos de uma criança

0 Flares 0 Flares ×

Já pensou, viver a vida, todos os dias até o final, com a alegria dos olhos de uma criança?

Já pensou, celebrar cada pequena coisa, a cada nova conquista, com o sorriso de uma criança?

É certo que não podemos viver eternamente como uma criança e com a inocência de uma, mas já pensou como seria? Não ter preocupações, não precisar resolver problemas ou pensar em projetos mirabolantes para agradar o cliente chato. Não precisar pensar antes de falar, saber antes de agir, não precisar arcar com as consequências.

A alegria dos olhos de uma criança é isso, é ser ela mesma, sem se preocupar se vão gostar, vai agradar, ou alguém vai discutir e até mesmo brigar. Ser criança é viver cada minuto como se fosse o último. Ser criança é se sujar e continuar brincando. É correr, cair, se machucar, levantar e continuar correndo. É pular corda, brincar de pega-pega, dar cambalhotas na cama elástica, contar até 20 pela metade no esconde-esconde, é ser feliz sem se importar com o que vão pensar. Ser criança é o verdadeiro significado de “a vida é um palco de teatro onde só se vive uma vez”.

Ainda que nos fosse dado a chance de viver cada dia da nossa vida com a ingenuidade e alegria de uma criança, será que saberíamos manter esse brilho nos olhos todos os dias?

criança(Imagem do Google)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Tags :

Comments ( 2 )

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>