DIY | Decoração Natalina

0 Flares 0 Flares ×

O Natal está aí, e as casas já estão todas enfeitadas, mas o que todos nós sabemos é que essa data tão linda e tão cara é ótima apenas para o comércio que lucra com as vendas, não é mesmo?

As decorações natalinas, pelo menos aqui na minha cidade, estão bem caras e por esse motivo resolvi pesquisar no pai dos burros – vulgo Google, coisas fáceis para decorar a casa nessa época e melhor ainda, com coisinhas que temos em casa.

ÁRVORE DE NATAL

natal 1

Essa árvore é linda e pode ser feita do tamanho que você quiser. Pegue algum objeto que possua um formato de cone, após isso coloque um pouco de água e cola branca em um pote e misture bem. Pegue um rolo de barbante e vá passando ele no pote com água e cola e depois disso vá enrolando o cone até que cubra-o o quanto você desejar, deixe secar bem – de preferência de um dia para o outro, e depois retire o cone com cuidado. Como o barbante é branco, você pode usar tinta spray da cor que desejar e pintar o mesmo após bem seco e enfeite como quiser.


BOLINHA DE NATAL

natal 2

As bolinhas de natal e os demais enfeites são o que dão o tchãm na árvore, e quanto mais cheia ela estiver, mais bonita fica. Esse modelo é fofo, fácil de fazer e tem um custo baixo, o que e ótimo né?Você só vai precisar de bolas de isopor {encontra em qualquer papelaria}, de diversos tamanhos; retalhos de tecidos e com cores diversas a seu gosto e fitas de cetim. Para fazer as bolinhas, pegue a bola de isopor e coloque no meio do retalho de tecido {corte o mesmo quadrado}, e junte as 04 pontas e amarre com a fitinha de cetim.


 ENFEITES GERAIS

natal 4

Uma opção que fica lindo é pegar esses enfeites cumpridos – que não lembro o nome agora, e passar pelos vãos da escada ou até mesmo na parede. Após isso, escolha fotos que gosta e com fita durex colorida faça uma espécie de moldura e com fita de cetim {que podem ser presas com durex na parte de trás da foto} amarre com um lacinho e pendure da forma que preferir, amarrando novamente ou colando.


GUIRLANDA DE PORTA

natal 5

Pegue uma folha A4 e dobre ao meio, depois corte essa folha de forma que ela fique com um formato redondo no tamanho que desejar. Após isso, escolha a tinta guache da cor de sua preferência e misture com um pouco de água, com auxílio de um pincel passe sobre diversos grampos de roupa de madeira e deixe secar por mais ou menos 03 horas. Depois disso, vá colocando os grampos em volta da folha redonda que você cortou, um ao lado do outro até que feche o círculo. Depois disso, faça um laço com um fita mais grossa e cole na guirlanda.

*Todas as imagens desse post são do Google*

E aí, gostaram? São todas bem facinhas de fazer, não é mesmo?

Beijos, Ana.


♡ VAMOS FICAR JUNTINHOS?

Email: contato@anarezendes.com.br                                                                                                    Twitter: http://www.twitter.com/anarezendes                                                                                  Instagram: http://www.instagram.com/anarezendes                                                                      Facebook: http://www.facebook.com/anarezendes                                                                          Pinterest: http://www.pinterest.com/anarezendes                                                                                          Snapchat: anarezendes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>